Programa de Educação Socioemocional tem parceria pedagógica com o Instituto Ayrton Senna e ajuda no desenvolvimento de competências socioemocionais

Programa tem parceria inédita com Instituto Ayrton Senna

A Conexia Educação, empresa do Grupo SEB, firmou parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna para o desenvolvimento de uma solução exclusiva focada no desenvolvimento de competências socioemocionais para escolas privadas de educação básica o My Life – Educação Socioemocional. A nova solução irá proporcionar às escolas a formação integral de seus alunos, preparando-os para os desafios do século XXI além de cumprir a Nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

As competências socioemocionais se referem à capacidade de mobilizar, articular e colocar em prática conhecimentos, valores, atitudes e habilidades de relacionamento com os outros e consigo mesmo. Elas são divididas em cinco macrocampos: autogestão, engajamento com os outros, amabilidade, resiliência emocional e abertura ao novo.

O My Life Socioemocional chancelado por esses dois gigantes da educação nacional, SEB e Instituto Ayrton Senna. Foi construído com base no instrumento e nas avaliações formativa e diagnóstica do Instituto Ayrton Senna. Essas ferramentas educacionais são de uso gratuito, pois foram desenvolvidas e testas pela organização ao longo dos mais de 25 anos de pesquisas cientificas sobre desenvolvimento socioemocional.

Além disso, o My Life foi desenvolvido com base nos dois principais pilares da Conexia, Tecnologia e Educação Bilíngue, e  será apoiado nos seguintes diferenciais: pesquisa com forte embasamento científico, ampliação do conteúdo em inglês, material 100% digital, participação ativa e colaborativa dos alunos na construção do aprendizado, avaliações formativas para construção de uma projeto de vida individual e personalizado, acompanhamento individualizado dos alunos por toda equipe escolar, canal de comunicação e irá atender às necessidades de todos os atores do ecossistema escolar (alunos, professores, coordenadores, gestores, mantenedores e famílias).

Sobre a Conexia:

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas AZ Escolas em Rede, Pueri Bilíngue, Múltiplo e High Five Bilingual School.
Saiba mais: www.conexia.com.br